Tunguska: A Explosão Que Nunca Teve Explicação Definitiva

Na manhã de 30 de junho de 1908 , uma explosão colossal devastou cerca de 2.150 km² de floresta na região de Tunguska , na Sibéria . Árvores foram derrubadas como palitos de fósforo. O impacto foi sentido a centenas de quilômetros de distância. E, ainda assim, nenhuma cratera foi encontrada. Mais de um século depois, o Evento de Tunguska continua sendo um dos maiores mistérios científicos da era moderna. O Que Aconteceu em Tunguska? Relatos de moradores locais descrevem um clarão no céu, seguido por uma onda de choque devastadora. Casas tremeram. Pessoas foram arremessadas ao chão. Animais morreram instantaneamente. Estima-se que a explosão tenha liberado energia equivalente a 10–15 megatons de TNT — centenas de vezes mais poderosa que a bomba de Hiroshima . E o mais intrigante: não houve impacto direto no solo. A Hipótese do Asteroide ou Cometa A explicação mais aceita hoje é que um asteroide ou fragmento de cometa entrou na atmosfera terrestre e explodiu antes de atingir o chão —...

Brasileiro trabalha na mesma empresa há 84 anos e entra no livro dos recordes

Brasileiro trabalha na mesma empresa há 84 anos e entra no livro dos recordes


O brasileiro, Walter Orthmann trabalha na mesma empresa há 84 anos e 9 dias, conforme foi verificado pelo Livro dos Recordes, em 6 de janeiro de 2022. 

Sua paixão, disciplina e compromisso o motivaram a continuar fazendo o que ele ama, tornando-se o detentor oficial do título do Guinness World Records para a carreira mais longa na mesma empresa.

Em 17 de janeiro de 1938, aos quinze anos, Walter Orthmann começou a trabalhar no departamento de envios em uma empresa têxtil em Santa Catarina, Brasil, chamada Industrias Renaux S.A. (agora conhecida como ReneauxView). 

Walter sempre teve muita motivação para aprender coisas novas. Ele nasceu em Brusque, uma pequena cidade em Santa Catarina, Brasil, que foi colonizada por imigrantes alemães. 

Com chuva ou sol, lama ou geada, Walter andava descalço até a escola para estudar, e depois ainda estudava bastante em casa, com muita tenacidade e bravura. Ele era um estudante excepcional, com uma memória brilhante e atenção aos detalhes. 

Funcionário entrou para a firma aos 14 anos

Brasileiro trabalha na mesma empresa há 84 anos e entra no livro dos recordes



Entretanto, devido a problemas financeiros em casa, ele começou a trabalhar para ajudar sua família. Ele foi à fábrica de tecidos com sua mãe para concorrer a uma vaga de emprego e, devido à sua  proficiência em alemão, foi contratado. Desde então, ele trabalha na mesma empresa, a ReneauxView. 
 
"Em 1938, esperava-se que as crianças trabalhassem para ajudar a sustentar a família. Como era o filho mais velho de cinco, minha mãe me levou para encontrar um emprego aos 14 anos", disse Walter. 

Depois de conseguir seu primeiro emprego como assistente no departamento de envios, Walter mostrou habilidade e vontade de aprender, sempre fazendo além do esperado. Pouco tempo depois ele foi promovido a um cargo no setor de vendas, e depois se tornou um bem-sucedido gerente de vendas na empresa de prestígio na indústria têxtil.

Walter acredita que a melhor parte de ter um emprego é que ele te dá um senso de propósito, compromisso e uma rotina. Na década de 50, ele começou a viajar pelo país e teve a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes lugares e culturas. Ele se apaixonou por estar constantemente em movimento e estabelecer bons relacionamentos com clientes que se tornaram amigos. 

Ao longo de seus 84 anos de trabalho, ele viu muitas coisas mudarem na empresa, no país e no mundo. Como resultado, ele entendeu que uma das coisas mais importantes nos negócios é estar sempre atualizado e adaptar-se a contextos diferentes. 

100 anos de vida e 84 anos dedicados à mesma empresa

Brasileiro trabalha na mesma empresa há 84 anos e entra no livro dos recordes



Em 19 de abril de 2022, Walter Orthmann completou 100 anos de idade.  Ele comemorou seu centenário na companhia de seus colegas de trabalho, amigos e família com uma festa inesquecível. 

Walter é um exemplo de orgulho, inspiração e determinação. Ele fez a diferença na história da empresa, do Brasil e do mundo. Seu carisma, empatia e bondade fazem dele um líder forte e representativo. 

Ele está em boa saúde, com excelente clareza mental e memória. Ele desfruta de uma vida calma e se exercita todos os dias. Como resultado, ele tem sido capaz de manter vitalidade e energia suficientes para dirigir todos os dias para seu lugar favorito: o escritório.

Ele comenta que o melhor conselho profissional que ele pode dar é tentar trabalhar para uma boa empresa e em uma área onde você se sinta motivado. 

Ortham conquistou uma carreira recordista e com muitos momentos memoráveis. Ele acredita no poder do presente. Levar a vida um dia de cada vez e viver cada momento ao máximo é a melhor receita para se viver com consciência. 

"Eu não faço muito planejamento, nem me preocupo muito com o amanhã. Tudo o que importa para mim é que amanhã será outro dia em que acordarei, me levantarei, me exercitarei e irei ao trabalho; você precisa se ocupar com o presente, não com o passado nem com o futuro. Aqui e agora é o que conta. Então vamos trabalhar!”

Para Walter, quebrar um recorde do Guinness World Records é uma honra e um privilégio. Ele nunca tinha imaginado que conseguiria um. 

Walter quebrou seu próprio recorde estabelecido em 2019, com 81 anos e 85 dias.

Do Livro dos Recordes 

Comentários

Postagens mais visitadas

Conheça o impressionante passado da Bruxa do 71, a atriz Angelines Fernández

Mito ou verdade: Onze curiosidades sobre as Três Pedras

O homem mais alto do mundo, Sultan Kösen, fazendo coisas de tamanho médio parecerem pequenas

Após resgate anões de jardim ganham as praças, bosques e campos

Conheça o dicionário sumério de Frei Fidélis e faça suas traduções

Osnis: objetos não identificados navegam em nossos mares e rios

Caso Hill o primeiro caso de abdução por Aliens Grey

Três pedras uma história recheada de mitos, lendas e ovnis

Hugo Pires: um botucatuense entre os cariocas pré-modernistas