Um dos mirantes mais conhecidos da cidade de Botucatu recepciona todos que chegam ao município subindo a serra da cidade, trata-se da Capela de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas
A capela foi fundada em 1961, sendo construída por Francisco Rodrigues de Camargo, e fica às margens da Rodovia Marechal Rondon, na Cuesta de Botucatu, em um morro localizado a mais de 800 metros do nível do mar, e distante 12 quilômetros do Centro da Cidade.
O legal deste mirante é sua localização privilegiada pois oferece uma paisagem deslumbrante da Cuesta, em um ângulo que com certeza ultrapassa 260 graus.
A Capela foi fundada em 1961, e recebe o nome de São Cristóvão por ser o santo protetor dos viajantes e motoristas, e a sua posição, para quem não sabe, serve de referência para os condutores que trafegam pela Cuesta de Botucatu.
A capela está em propriedade particular, porém é considerada patrimônio público e turístico, onde é possível admirar uma das melhores paisagens da Cuesta.
O ponto turístico foi restaurado em em 1995, e em 2013, passou por uma nova reforma, porém em 2016 sofreu um incêndio que acabou por destruir parte do telhado e comprometer a estrutura do Mirante, pois a a parede que fazia fundo com o altar desmoronou.
A Capela foi plenamente reformada e entregue à população entre o final de 2017 e início de 2018, e representa atualmente uma das belezas da cidade de Botucatu.
Fotos de Jefferson Faria
.............................................................................Conheça nossas redes sociais



Comentários
Postar um comentário