Tunguska: A Explosão Que Nunca Teve Explicação Definitiva

Na manhã de 30 de junho de 1908 , uma explosão colossal devastou cerca de 2.150 km² de floresta na região de Tunguska , na Sibéria . Árvores foram derrubadas como palitos de fósforo. O impacto foi sentido a centenas de quilômetros de distância. E, ainda assim, nenhuma cratera foi encontrada. Mais de um século depois, o Evento de Tunguska continua sendo um dos maiores mistérios científicos da era moderna. O Que Aconteceu em Tunguska? Relatos de moradores locais descrevem um clarão no céu, seguido por uma onda de choque devastadora. Casas tremeram. Pessoas foram arremessadas ao chão. Animais morreram instantaneamente. Estima-se que a explosão tenha liberado energia equivalente a 10–15 megatons de TNT — centenas de vezes mais poderosa que a bomba de Hiroshima . E o mais intrigante: não houve impacto direto no solo. A Hipótese do Asteroide ou Cometa A explicação mais aceita hoje é que um asteroide ou fragmento de cometa entrou na atmosfera terrestre e explodiu antes de atingir o chão —...

Quadrinista começou a desenhar em 2018 e lança HQ's com heróis evangélicos


Quadrinista de Bauru, Pedro Neto Bass Singer lança gibis com personagens evangélicos

Olha que história interessante, em 2018, o bauruense Pedro Neto Bass Singer, 34 anos, começou a desenhar e, desde então é o exemplo vivo de que nunca é tarde para iniciar uma nova atividade, desde que acredite no sonho.

Apesar de pouco tempo na arte decidiu que não ficaria apenas nos desenhos soltos e básicos e decidiu produzir histórias em quadrinhos.  “Tenho cinco 5 heróis evangélicos que criei. São eles The Cristman , The Fatman, The Green, Angelgirl e o Bauruense”, apresenta.

De acordo com o autor a paixão pelos quadrinhos, certamente remonta seu tempo de criança, quando acompanhava o trabalho dos quadrinistas americanos Stan Lee e Jack Kirby. 

Essa aproximação com os quadrinhos americanos fez de Neto um fã fiel do herói Incrível Hulk, da Marvel. Com os quadrinhos o artista garante que ao mesmo em que divulga o universo evangélico com heróis cristãos, ele consegue ainda alcançar adeptos da cultura nerd.


Um quadrinista 100% independente


Porém, sua produção independente não é ligada a editoras ou gráficas, é tudo feito artesanalmente. “Meus gibis são feitos à moda antiga, em folha sulfite A4, capa colorida e miolo preto e branco. Vendo cada exemplar ao preço simbólico de R$10”, diz.

O artista utiliza as redes sociais para vender suas obras, entretanto lamenta a falta de incentivos para a produção de quadrinhos nacionais. “Gosto muito dos gibis nacionais. Mas, o mercado de quadrinhos brasileiros é fraco, não tem patrocínios e muito menos incentivos”, diz.

Com certeza Neto é um grande apoiador do trabalho autoral nacional e garante que os brasileiros possuem muito talento. Mas faltam oportunidades devido a ausência de recursos.

“Assim como eu, muitos fazem os fanzines e apresentam um material mais barato. Outros já preferem vender em formatos digitais, entretanto eu realmente ainda gosto do papel impresso”, ressalta.

Apesar de ser um fiel adepto dos quadrinhos em papel, Neto se preocupa com o fechamento de bancas de jornal editoras, mas acredita piamente que isso se deve à crise financeira nacional.

“Não acho que a internet venha a substituir o papel, na verdade muitos não possuem acesso aos quadrinhos digitais e vai continuar comprando em livrarias sebos. Provavelmente editoras e bancas estão fechando as portas, por razões econômicas e não pela falta de colecionadores de HQ’s”.

Conheça o trabalho de Neto através de sua editora - O Herói

Texto de Renato Fernandes - In Loco Comunicação


Comentários

Postagens mais visitadas

Conheça o impressionante passado da Bruxa do 71, a atriz Angelines Fernández

Mito ou verdade: Onze curiosidades sobre as Três Pedras

O homem mais alto do mundo, Sultan Kösen, fazendo coisas de tamanho médio parecerem pequenas

Após resgate anões de jardim ganham as praças, bosques e campos

Conheça o dicionário sumério de Frei Fidélis e faça suas traduções

Osnis: objetos não identificados navegam em nossos mares e rios

Caso Hill o primeiro caso de abdução por Aliens Grey

Três pedras uma história recheada de mitos, lendas e ovnis

Hugo Pires: um botucatuense entre os cariocas pré-modernistas