Deputado pede ao Estado que acelere a unificação dos boletins de ocorrência

Deputado pede ao Estado que acelere a unificação dos boletins de ocorrência


O deputado estadual Afonso Lobato foi informado, nesta semana, pela Secretaria de Segurança Pública, que a unificação dos boletins de ocorrência hoje elaborados separadamente pelas polícias civil e militar, já se encontra em estudos e deve ser adotada para simplificar o registro pelo cidadão, de crimes e outras ocorrências policiais.

O documento enviado ao parlamentar pelo delegado geral adjunto de Polícia, Eduardo Augusto Paglione, é uma resposta à Indicação n.º 2.750/2021 protocolada na Assembleia Legislativa em junho último, e a um ofício enviado à Secretaria, sugerindo a adoção da medida. Segundo, o delegado, a articulação feita por Afonso "corroborou" e agilizou as providências que vinham sendo tomadas.

Os pedidos ocorreram após Afonso ter ouvido do tenente-coronel, Ricardo Ivo Gobbo, comandante do 5º Batalhão da Policia Militar, em Taubaté, sobre a importância dessa medida. "Assumi o compromisso de acelerar essa providência que em muito beneficia a população e facilita o trabalho das polícias", disse.

Esse procedimento já é adotado em outros estados, como no Paraná e mais recentemente em Santa Catarina, comprovando ser uma prática que facilita e desburocratiza o registro do atendimento e reduz significativamente os casos de subnotificação de crimes.

"Além disso, vai evitar deslocamentos desnecessários do cidadão à delegacia, para simples registro de fato que já tenha sido atendido pela Polícia Militar, por exemplo", diz Afonso.

Comentários

Postagens mais visitadas

O Peso da Alma: o experimento dos 21 gramas que tentou provar a existência da alma humana

Frank "Rocky" Fiegel: a história do Popeye da Vida Real

Myrtle Corbin: a fascinante história da "Mulher de Quatro Pernas"

Eclipse lunar: o que você precisa saber para acompanhar

A corrida espacial e a ufologia: teorias de conspiração e evidências

Comerciantes presos por tráfico de drogas cultivavam plantas ao som de música clássica, revela investigação policial

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda

Shopping Botucatu amplia horário e volta a atender 12 horas por dia

STF tem cinco votos para descriminalizar porte de maconha para consumo

Foi assaltar sítio em Conchas e acabou morto