Visitas presenciais em penitenciárias terão alteração a partir deste fim de semana

Visitas presenciais em penitenciárias terão alteração a partir deste fim de semana


A partir do próximo fim de semana, 28 e 29/08, será permitida a entrada de dois visitantes maiores de 18 anos por reeducando. A exigência de comprovante de vacinação completa será somente para maiores de 60 anos e gestantes. A fase 1 - Conexão Familiar, troca de mensagens via formulário no site da SAP, fica limitada a uma mensagem por semana com no máximo 2 mil caracteres cada.

As demais regras permanecem, mantendo-se o distanciamento obrigatório, a proibição de contatos físicos e visita íntima, entrega de alimentos (jumbo) durante a visita. O visitante deverá portar somente a carteirinha, o documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação contra a Covid-19, se necessário, sendo vedada a entrada de quaisquer outros objetos.

As visitas continuam ocorrendo por um período máximo de duas horas (das 9h às 11h e das 13h às 15h), dividido entre os finais das matrículas dos reeducandos (pares e ímpares) e mediante divisões de pavilhões (pares e ímpares), conforme cronograma abaixo. Os presídios em que os pavilhões são divididos por letras seguem as mesmas regras, considerando como PARES os pavilhões B, D, F, H, J e L e ÍMPARES os pavilhões A, C, E, G, I, K e M.

Os Centros de Ressocialização, Hospitais de Custódia e Alas de Seguro serão considerados pavilhão único, sendo as visitas realizadas em fins de semana intercalados, ficando a distribuição das matrículas de acordo com o calendário das demais unidades prisionais. É obrigatório o uso de máscara durante todo o período de permanência na unidade prisional.

Comentários

Postagens mais visitadas

O Peso da Alma: o experimento dos 21 gramas que tentou provar a existência da alma humana

Frank "Rocky" Fiegel: a história do Popeye da Vida Real

Myrtle Corbin: a fascinante história da "Mulher de Quatro Pernas"

Eclipse lunar: o que você precisa saber para acompanhar

A corrida espacial e a ufologia: teorias de conspiração e evidências

Comerciantes presos por tráfico de drogas cultivavam plantas ao som de música clássica, revela investigação policial

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda

Shopping Botucatu amplia horário e volta a atender 12 horas por dia

STF tem cinco votos para descriminalizar porte de maconha para consumo

Foi assaltar sítio em Conchas e acabou morto