Criminosos usam nomes de procuradores de Botucatu para aplicarem golpe

Criminosos usam nomes de procuradores de Botucatu para aplicarem golpe


A Prefeitura Municipal de Botucatu emitiu na tarde de ontem (16/12), uma nota oficial informando o registro de denúncias envolvendo de forma caluniosa, os nomes de dois Procuradores do Município, em golpe nas redes sociais.

Segundo a nota, alguns cidadãos têm recebido, via redes sociais, envolvendo de forma mentirosa os procuradores Leandro Aguiar Volpato e Beatriz Marilia Laposta de Barros. Os telefones usados pelos criminosos são do DDD 11, região da cidade de São Paulo.

Nessa mensagem, um golpista se apresenta dizendo ser secretário dos referidos procuradores, e solicita às vítimas, documentos e antecipação de valores referentes a processos judiciais.

Vale esclarecer que, a Prefeitura e seus Procuradores não entram em contato com munícipes ou partes envolvidas em processos para fornecer informações sobre pagamentos e muito menos, pedem valores em dinheiro.

A administração pública orienta que em caso de recebimento de mensagens do tipo, ignorem a investida dos golpistas e procurem a Polícia Civil.




NOTA OFICIAL

A Prefeitura informa que alguns cidadãos têm registrado o recebimento de contato, via redes sociais, envolvendo de forma mentirosa nomes de dois Procuradores do Município, Leandro Aguiar Volpato e Beatriz Marília Laposta de Barros.

Uma pessoa se apresenta por mensagem em uma rede social, dizendo ser secretário (a) dos referidos procuradores do Município, solicitando documentos e antecipação de valores referentes a supostos processos judiciais.

Os telefones usados pelos criminosos são do DDD 11, da região da Cidade de São Paulo.

A Prefeitura de Botucatu e seus Procuradores Municipais não entram em contato com munícipes ou partes de processos judiciais para dar informações acerca de pagamentos realizados em processos judiciais, ou pedem qualquer quantia em dinheiro.

No caso de recebimento de mensagens do tipo, a Prefeitura orienta os munícipes a ignorarem a investida e procurarem a Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas

O Peso da Alma: o experimento dos 21 gramas que tentou provar a existência da alma humana

Frank "Rocky" Fiegel: a história do Popeye da Vida Real

Myrtle Corbin: a fascinante história da "Mulher de Quatro Pernas"

Eclipse lunar: o que você precisa saber para acompanhar

A corrida espacial e a ufologia: teorias de conspiração e evidências

Comerciantes presos por tráfico de drogas cultivavam plantas ao som de música clássica, revela investigação policial

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda

Shopping Botucatu amplia horário e volta a atender 12 horas por dia

STF tem cinco votos para descriminalizar porte de maconha para consumo

Foi assaltar sítio em Conchas e acabou morto