DDM de Botucatu ganha nova sede

DDM de Botucatu ganha nova sede


A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Botucatu ganhou uma nova sede para melhorar as condições de trabalho aos policiais e de atendimento ao público. Os trabalhos nas novas instalações tiveram início na manhã desta quarta-feira (1º).

O Governo do Estado de São Paulo investiu cerca de R$ 20 mil para reforma do prédio e aquisição de equipamentos - compra e instalações de aparelhos de ar condicionado, computadores novos, cortinas, identificação visual e sombrites para as viaturas.

Para receber a unidade policial, durante cerca de um mês o local passou por adequação às necessidades da DDM, que conta com acessibilidade e banheiros adaptados para serem usados por pessoas com deficiência. Neste período, o atendimento não foi prejudicado e continuou acontecendo na sede antiga, na Vila dos Lavradores, também locada pelo Estado.

O novo prédio, instalado na Rua Vinte e Três de Setembro, nº 208, na Vila Carmelo, conta com oito salas, seis banheiros, uma cozinha, recepção, um cômodo para arquivo da unidade, uma cela de contenção que está sendo finalizada.

Além disso, há um espaço coberto e fechado com portas blindex onde será implantada uma brinquedoteca para filhos das vítimas de violência doméstica e garagem com sombrites para as viaturas. Na frente da unidade, também há vagas de estacionamento.

O efetivo, composto por duas Delegadas de Polícia, três escrivães mulheres, dois investigadores e três estagiárias de direito, beneficia 150 mil habitantes de Botucatu, além de atender a população de cidades vizinhas.

Comentários

Postagens mais visitadas

O Peso da Alma: o experimento dos 21 gramas que tentou provar a existência da alma humana

Frank "Rocky" Fiegel: a história do Popeye da Vida Real

Myrtle Corbin: a fascinante história da "Mulher de Quatro Pernas"

Eclipse lunar: o que você precisa saber para acompanhar

A corrida espacial e a ufologia: teorias de conspiração e evidências

Comerciantes presos por tráfico de drogas cultivavam plantas ao som de música clássica, revela investigação policial

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda

Shopping Botucatu amplia horário e volta a atender 12 horas por dia

STF tem cinco votos para descriminalizar porte de maconha para consumo

Foi assaltar sítio em Conchas e acabou morto