Botucatu já está vacinando crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Botucatu já está vacinando crianças de 5 a 11 anos com comorbidades


A Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu iniciou nesta segunda-feira, 17, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em crianças. O primeiro grupo a ser imunizado é o de crianças de 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias de idade, que possuem algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente, e também crianças indígenas e quilombolas com a mesma idade.

Para a imunização, os pais ou responsáveis devem levar as crianças até o Espaço Saúde, localizado na Avenida Santana, 323, Centro, das 8 às 16h30.

São consideradas comorbidades: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossupressão, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, Síndrome de Down, cirrose hepática, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca (IC), cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, e doenças neurológicas crônicas.

No ato da vacina a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis, ou apresentar Termo de Assentimento preenchido e assinado disponível no site da Prefeitura (botucatu.sp.gov.br). Além disso, os pais devem levar o CPF da criança e o RG.

As crianças portadoras de comorbidades e deficiências precisarão também apresentar comprovantes clínicos, como receitas, indicação médica, comprovante do BPC (Benefício de Prestação Continuada), entre outros.

A vacinação das crianças ocorrerá no Estado de São Paulo com a utilização da vacina da Pfizer específica para o público pediátrico.

Orientações

- Se a criança teve ou está com Covid-19, a mesma deverá aguardar o intervalo de 30 dias para receber a vacina;

- Neste momento, será necessário aguardar o intervalo de 15 dias entre a vacina Covid-19 e outras do calendário vacinal da criança;

- Após a vacinação, a criança deverá permanecer na Unidade de Saúde em observação por 20 minutos;

- Para agilizar o processo de vacinação na Unidade de Saúde, os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site www.vacinaja.sp.gov.br e clicar na aba laranja (crianças até 11 anos).

Comentários

Postagens mais visitadas

O Peso da Alma: o experimento dos 21 gramas que tentou provar a existência da alma humana

Frank "Rocky" Fiegel: a história do Popeye da Vida Real

Myrtle Corbin: a fascinante história da "Mulher de Quatro Pernas"

Eclipse lunar: o que você precisa saber para acompanhar

A corrida espacial e a ufologia: teorias de conspiração e evidências

Comerciantes presos por tráfico de drogas cultivavam plantas ao som de música clássica, revela investigação policial

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda

Shopping Botucatu amplia horário e volta a atender 12 horas por dia

STF tem cinco votos para descriminalizar porte de maconha para consumo

Foi assaltar sítio em Conchas e acabou morto