Botucatu: HC explica porque está lotado e pede que população mantenha prevenção contra a Covid-19

HC explica porque está lotado e pede que população mantenha prevenção contra a Covid-19


O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), emitiu um boletim oficial explicando por que está lotado e pedindo para que a população mantenha a prevenção ao Covid-19, usando máscara, álcool gel e evitando aglomerações.

Confira o boletim oficial do HCFMB


• Boletim oficial 

Frente ao cenário atual e considerando o aumento do número de casos de síndrome gripal não só em Botucatu, mas em toda a região que depende do seu atendimento, o HCFMB esclarece:

Nosso hospital é referência no atendimento Estadual. Todos os dias, uma comissão especial implanta medidas para garantir a assistência não só ao município de Botucatu, mas às 68 cidades que o HCFMB atende, com abrangência de cerca de dois milhões de pessoas. 

• Alta demanda

Com o avanço da variante Ômicron e a redução das medidas essenciais de prevenção, o HCFMB atua com uma alta demanda de atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, além de outras causas. Alguns pacientes que necessitam de internação por outras patologias acabam testando positivo para coronavírus no rastreamento interno.

• Isolamento de pacientes

Com a necessidade de isolamentos, há uma redução considerável do número de leitos. Quando o paciente precisa de isolamento, quartos com leitos coletivos passam a contar com apenas um leito, já que os outros leitos deste mesmo quarto não podem ser ocupados.

• Alto número de funcionários afastados

Atualmente, o HCFMB conta com 215 profissionais cumprindo isolamento por síndrome gripal. Destes, 115 são servidores assistenciais. O cenário de déficit de pessoal acumulado desde antes da pandemia impacta na assistência ao paciente e sobrecarrega a equipe de cada área, que acaba trabalhando com um número menor de funcionários.

O HCFMB reitera mais uma vez que neste momento está atuando acima da capacidade e todas as unidades do complexo não podem mensurar o tempo de atendimento. Continuamos todos os dias analisando o fluxo de atendimento e reforçando a conscientização e prevenção entre a população, servidores e principalmente pacientes.

Por fim, pedimos a todos que mantenham os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações.

As informações oficiais do HCFMB são divulgadas exclusivamente pela Superintendência, de acordo com a comissão especial via assessoria de imprensa e em seus canais de comunicação.

O HCFMB evidencia seu compromisso em promover atendimento digno e de qualidade a todos os pacientes neste momento.

Confira acima o infográfico explicativo e tabela com números de pacientes que ocupam leitos de isolamento neste momento.

Comentários

Postagens mais visitadas

O Peso da Alma: o experimento dos 21 gramas que tentou provar a existência da alma humana

Frank "Rocky" Fiegel: a história do Popeye da Vida Real

Myrtle Corbin: a fascinante história da "Mulher de Quatro Pernas"

Eclipse lunar: o que você precisa saber para acompanhar

A corrida espacial e a ufologia: teorias de conspiração e evidências

Comerciantes presos por tráfico de drogas cultivavam plantas ao som de música clássica, revela investigação policial

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda

Shopping Botucatu amplia horário e volta a atender 12 horas por dia

STF tem cinco votos para descriminalizar porte de maconha para consumo

Foi assaltar sítio em Conchas e acabou morto