Mulher é resgatada pela PM após ser arrastada por correnteza em rio de Votorantim

Mulher é resgatada pela PM após ser arrastada por correnteza em rio de Votorantim


No primeiro dia do ano uma equipe do 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) salvou a vida de uma mulher que caiu próximo ao paredão de uma represa no caminho do Rio Sorocaba e foi arrastada pela correnteza, em Votorantim.

A vítima, que é moradora de Sorocaba, estava a passeio pela região com mais quatro parentes e foi até o local com o celular para tirar fotos, onde existe uma represa com queda da água. No entanto, devido às fortes chuvas que atingem a área, a correnteza estava muito forte e ela caiu na água, mas conseguiu se agarrar em uma vegetação e ligar para o 190 pelo celular.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) acionou o patrulhamento territorial e imediatamente uma equipe da PM foi até o local. “Ela não sabia onde estava com clareza, pois não conhecia o local. Então, mandou a localização por um aplicativo de mensagens”, explicou o soldado Apolinário, que participou do atendimento.

O acesso à mulher foi realizado com extrema dificuldade. Os policiais fizeram todo o percurso da extensão próximo à última localização da mulher e conseguiram localizá-la, já quase se afogando. Para acessar o local, os militares amarraram uma corda na viatura e então desceram o barranco com cerca de cinco metros. “Foi muito emocionante para toda a equipe”, ressaltou o soldado.

Ainda de acordo com o praça, a sensação em poder ajudar a vítima foi inexplicável, tendo em vista que aquele era um dia chuvoso e a correnteza da represa estava muito forte. “Pela graça de Deus, agilidade dos patrulheiros e excelente serviço dos nossos companheiros do Copom e do Corpo de Bombeiros, o resgate ocorreu com sucesso”, completou.

No primeiro dia do ano uma equipe do 40º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) salvou a vida de uma mulher que caiu próximo ao paredão de uma represa no caminho do Rio Sorocaba e foi arrastada pela correnteza, em Votorantim.  A vítima, que é moradora de Sorocaba, estava a passeio pela região com mais quatro parentes e foi até o local com o celular para tirar fotos, onde existe uma represa com queda da água. No entanto, devido às fortes chuvas que atingem a área, a correnteza estava muito forte e ela caiu na água, mas conseguiu se agarrar em uma vegetação e ligar para o 190 pelo celular.  O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) acionou o patrulhamento territorial e imediatamente uma equipe da PM foi até o local. “Ela não sabia onde estava com clareza, pois não conhecia o local. Então, mandou a localização por um aplicativo de mensagens”, explicou o soldado Apolinário, que participou do atendimento.  O acesso à mulher foi realizado com extrema dificuldade. Os policiais fizeram todo o percurso da extensão próximo à última localização da mulher e conseguiram localizá-la, já quase se afogando. Para acessar o local, os militares amarraram uma corda na viatura e então desceram o barranco com cerca de cinco metros. “Foi muito emocionante para toda a equipe”, ressaltou o soldado.  Ainda de acordo com o praça, a sensação em poder ajudar a vítima foi inexplicável, tendo em vista que aquele era um dia chuvoso e a correnteza da represa estava muito forte. “Pela graça de Deus, agilidade dos patrulheiros e excelente serviço dos nossos companheiros do Copom e do Corpo de Bombeiros, o resgate ocorreu com sucesso”, completou.  A mulher foi retirada do rio e socorrida pelos Bombeiros ao Pronto Socorro. O sucesso da ação foi obtido graças ao empenho dos policiais que, muito bem qualificados, recebem treinamentos específicos para esse tipo de atendimento desde quando passam pelos cursos de formação da instituição.  “Apesar do patrulheiro não se aprofundar nas matérias relacionadas ao Corpo de Bombeiros, nós estudamos disciplinas relacionadas ao resgate de pessoas e também primeiros socorros, além disso, o excelente preparo físico que a função nos exige foi de extrema importância para conseguir realizar o salvamento”, concluiu o soldado Apolinário.


A mulher foi retirada do rio e socorrida pelos Bombeiros ao Pronto Socorro. O sucesso da ação foi obtido graças ao empenho dos policiais que, muito bem qualificados, recebem treinamentos específicos para esse tipo de atendimento desde quando passam pelos cursos de formação da instituição.

“Apesar do patrulheiro não se aprofundar nas matérias relacionadas ao Corpo de Bombeiros, nós estudamos disciplinas relacionadas ao resgate de pessoas e também primeiros socorros, além disso, o excelente preparo físico que a função nos exige foi de extrema importância para conseguir realizar o salvamento”, concluiu o soldado Apolinário.

Comentários

Postagens mais visitadas

O Peso da Alma: o experimento dos 21 gramas que tentou provar a existência da alma humana

Frank "Rocky" Fiegel: a história do Popeye da Vida Real

Myrtle Corbin: a fascinante história da "Mulher de Quatro Pernas"

Eclipse lunar: o que você precisa saber para acompanhar

A corrida espacial e a ufologia: teorias de conspiração e evidências

Comerciantes presos por tráfico de drogas cultivavam plantas ao som de música clássica, revela investigação policial

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda

Shopping Botucatu amplia horário e volta a atender 12 horas por dia

STF tem cinco votos para descriminalizar porte de maconha para consumo

Foi assaltar sítio em Conchas e acabou morto