Pontos de Atendimento de Síndrome Respiratória já realizaram quase 2 mil testes de covid-19 em 2 dias

Pontos de Atendimento de Síndrome Respiratória já realizaram quase 2 mil testes de covid-19 em 2 dias


Até a noite de terça-feira, 11, somente nos 23 pontos de atendimento em Botucatu, foram realizados 1.772 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19, além de orientações a pacientes.

Desde a última segunda-feira, 10, as Unidades de Saúde de Botucatu têm atuado como Pontos de Atendimento de Síndrome Respiratória. São esses pontos os primeiros locais a serem procurados pela população que apresentar qualquer sintoma suspeito de contaminação por coronavírus, como tosse, coriza, gripe, dor de cabeça, diarreia, entre outros.

“Todas essas pessoas estariam no pronto socorro se não disponibilizássemos este novo formato de atendimento a casos de síndrome respiratória nas unidades, tornando praticamente impossível um atendimento digno a quem mais precisa. Com isso, tivemos um bom fluxo de atendimento no pronto socorro, que deve ser utilizado somente para quadros graves”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Os Pontos de Atendimento de Síndrome Respiratória funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.  As Unidades que possuem pronto atendimento noturno, Cohab I, Cohab IV, Cecap, Jardim Aeroporto, CSI (Boa Vista), Jardim Iolanda, Jardim Cristina, Rubião Júnior e Vitoriana, continuam atendendo até as 21h30.

“Continuemos nos cuidando, usando máscara, lavando bem as mãos, evitando aglomerações, e ao aparecimento de sintomas gripais, procurando diretamente os postos de saúde da Cidade, onde os pacientes passarão por triagem e farão o teste”, completo André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas

O Peso da Alma: o experimento dos 21 gramas que tentou provar a existência da alma humana

Frank "Rocky" Fiegel: a história do Popeye da Vida Real

Myrtle Corbin: a fascinante história da "Mulher de Quatro Pernas"

Eclipse lunar: o que você precisa saber para acompanhar

A corrida espacial e a ufologia: teorias de conspiração e evidências

Comerciantes presos por tráfico de drogas cultivavam plantas ao som de música clássica, revela investigação policial

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda

Shopping Botucatu amplia horário e volta a atender 12 horas por dia

STF tem cinco votos para descriminalizar porte de maconha para consumo

Foi assaltar sítio em Conchas e acabou morto