Atleta botucatuense conquista segundo lugar em Torneio Nacional de Ginástica Rítmica

Atleta botucatuense conquista segundo lugar em Torneio Nacional de Ginástica Rítmica


A atleta botucatuense Yasmin Maia garantiu o segundo lugar individual na classificação geral, do Torneio Nacional Ginástica Encantada Open Brasil, organizado pela CETGYM e VPGR Consultoria, após ficar em segundo no aparelho mãos livres e em quarto no aparelho massas, dentro da categoria infantil. 

Outra atleta que representou a Cidade foi Lauren Bruder, que conquistou o 15º lugar no individual geral dentre as 30 ginastas participantes em sua categoria, também na categoria infantil.

Com isso a equipe de Ginástica Rítmica botucatuense alcançou destaque inédito nesse que é um dos principais torneios da categoria disputado no País, se posicionando entre as principais da competição de alto nível profissional.

“A Ginástica Rítmica é mais um esporte no qual Botucatu está muito bem servida de atletas. São crianças que precisaram se adaptar durante essa pandemia, competir em um formato diferente do que estavam acostumadas, mas que mesmo assim têm se superado a cada competição e conquistado ótimos resultados”, citou o Secretário Municipal de Esportes, Geraldo Pupo.

A competição, que reuniu mais de 300 ginastas de todo o Brasil ocorreu em formato on-line e ao vivo, em decorrência da pandemia de Covid-19.

A Ginástica Rítmica é mais uma modalidade oferecida gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, em Botucatu, através da instituição conveniada Projeto Bethel A responsável pelas aulas é a professora Karen Galli

Comentários

Postagens mais visitadas

O Peso da Alma: o experimento dos 21 gramas que tentou provar a existência da alma humana

Frank "Rocky" Fiegel: a história do Popeye da Vida Real

Myrtle Corbin: a fascinante história da "Mulher de Quatro Pernas"

Eclipse lunar: o que você precisa saber para acompanhar

A corrida espacial e a ufologia: teorias de conspiração e evidências

Comerciantes presos por tráfico de drogas cultivavam plantas ao som de música clássica, revela investigação policial

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda

Shopping Botucatu amplia horário e volta a atender 12 horas por dia

STF tem cinco votos para descriminalizar porte de maconha para consumo

Foi assaltar sítio em Conchas e acabou morto