Dexco abre inscrições para capacitação gratuita para fabricação de cerâmicos em Botucatu

Dexco abre inscrições para capacitação gratuita para fabricação de cerâmicos em Botucatu



A Dexco, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, acaba de abrir inscrições para um programa gratuito de capacitação de profissionais para a fabricação de revestimentos cerâmicos. 

Em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o programa de capacitação da Dexco será na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, onde a companhia está construindo sua nova fábrica de revestimentos.

Essa capacitação é uma oportunidade para quem busca aprender uma nova profissão ou se reinserir no mercado de trabalho. A Dexco busca pessoas que tenham atitude de dono, interesse em fazer parte de um ambiente colaborativo, que valorizem a diversidade e fomentem inovação. É necessário possuir escolaridade mínima de ensino médio e disponibilidade para trabalhar na escala 12x36 (trabalha por 12 horas diárias e descansa as 36 horas seguintes).

Inscrições de capacitação da Dexco segue até o final de dezembro


As inscrições estão abertas pela plataforma Gupy (Link), até o dia 31 de dezembro de 2022, onde o candidato deverá preencher um questionário para participar do processo seletivo. A capacitação terá duração de 160 horas, sendo 3 horas diárias nos horários da noite (das 19h às 22h). Serão duas turmas simultâneas de 16 alunos cada, com início em fevereiro de 2023.

O curso vai englobar conhecimentos teóricos e práticos para o exercício da atividade na fabricação de revestimentos cerâmicos, além de conceitos fundamentais da indústria 4.0. As aulas serão presenciais, sendo 80% delas em Botucatu e 20% na cidade de Rio Claro (SP), polo ceramista reconhecido no interior de São Paulo e que conta com estrutura ideal para as aulas práticas.

Dexco abre inscrições para capacitação gratuita para fabricação de cerâmicos em Botucatu



Por meio de uma parceria com a prefeitura de Botucatu, a Dexco vai oferecer transporte gratuito para as turmas participarem das aulas em Rio Claro, que serão sempre aos sábados, das 09:00 às 16:00 horas.

Ao final da capacitação, os candidatos que estiverem aptos poderão ser contratados para trabalhar na nova unidade da Dexco, que será a fábrica de revestimentos cerâmicos mais moderna do Brasil. A previsão de inauguração é no segundo semestre de 2023.

Capacitar a comunidade do entorno e abrir portas para um mercado que exige cada vez mais qualificação são os principais objetivos do programa. 

“O investimento de R$ 600 milhões nessa fábrica, que será a mais moderna da companhia, é uma grande aposta no mercado de cerâmicos e, especialmente, na produção de porcelanato em grandes formatos que podem ser utilizadas em bancadas e fachadas, substituindo chapas de mármore. Nenhuma outra indústria nacional do setor entrega este tipo de produto”, comenta Gilmar Menegon, Diretor Industrial de Revestimentos da Dexco. 

Programa de capacitação de profissionais para fabricação de revestimentos cerâmicos


Inscrições: de 5 de dezembro a 31 de dezembro de 2022.
Site: Link

Local das aulas: SENAI de Botucatu (Av. Dr. Jaime de Almeida Pinto, 1332 - Jardim Reflorenda, 

Botucatu - SP) e aos sábados, SENAI em Rio Claro.

Horário das aulas: de terça a quinta-feira, das 19h às 22h. E aos sábados, das 09h às 16h (fora o deslocamento de ida e volta à Rio Claro).

Duração do programa: início em 06/02/2023. Encerramento previsto para abril de 2023.
Carga Horária: 160h/aula

Pré-requisitos: Ensino médio, disponibilidade de realizar as aulas práticas aos sábados em Rio Claro/SP, trabalhar em escala 12x36 e em turnos.


Comentários

Postagens mais visitadas

O Peso da Alma: o experimento dos 21 gramas que tentou provar a existência da alma humana

Frank "Rocky" Fiegel: a história do Popeye da Vida Real

Myrtle Corbin: a fascinante história da "Mulher de Quatro Pernas"

Eclipse lunar: o que você precisa saber para acompanhar

A corrida espacial e a ufologia: teorias de conspiração e evidências

Comerciantes presos por tráfico de drogas cultivavam plantas ao som de música clássica, revela investigação policial

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda

Shopping Botucatu amplia horário e volta a atender 12 horas por dia

STF tem cinco votos para descriminalizar porte de maconha para consumo

Foi assaltar sítio em Conchas e acabou morto