Ladrão de picanha é pego em dois mercados e preso ao tentar furtar o terceiro

Ladrão picanha é pego em dois mercados e preso ao tentar furtar o terceiro


Um ladrão de picanha bastante conhecido nos mercados da cidade foi preso ontem, segunda-feira, dia 19, após tentar furtar duas peças de carne em um estabelecimento da Vila Paulista. Antes de ser capturado e preso, ele havia tentado cometer o mesmo crime em outros dois mercados, porém foi surpreendido pelos funcionários.

O ladrão de 62 anos, atua profissionalmente como disque moto, e já é conhecido nos meios policiais por acumular passagens por furto de carnes em mercados. O cidadão também é conhecido pelos profissionais de seguranças das redes de mercado, por tentativas de furto de carnes, com registro do elemento cometendo esse crime em sistemas de segurança na maioria das lojas de Botucatu, sucessivamente há mais de dois anos.

Ele costuma agir escondendo furtivamente as peças de carne dentro de casacos e blusas, segurando as picanhas geralmente no sovaco. Quando percebe que foi flagrado, e que será surpreendido na saída do estabelecimento, ele se livra das peças ainda na área de venda, configurando apenas a intenção do furto sem a sua concretização, evitando assim a abordagem.

As peças de carne não são destinadas ao consumo, mas sim trocadas por drogas em Bocas de Fumo, conforme ele mesmo confessa. O elemento que atuava em um disque moto foi despedido recentemente por conta de problemas com seus passageiros, como reclamações de assédio e excesso de velocidade.

A prisão do furtador de picanha ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 19, pela Guarda Civil Municipal que foi acionada pelo telefone 153 para atender uma ocorrência de furto de duas peças de carne em um estabelecimento comercial na Vila Paulista.

A equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), também participou da abordagem, e de acordo com o Boletim de ocorrência funcionários do mercado relataram que o suspeito entrou na loja e subtraiu as peças de carne, escondendo-as dentro do casaco.

O ladrão foi detido e encaminhado ao Distrito Policial, onde a autoridade tomou ciência dos fatos e elaborou Boletim de Ocorrência de furto, ficando o mesmo à disposição da justiça.
 

Comentários

Postagens mais visitadas

O Peso da Alma: o experimento dos 21 gramas que tentou provar a existência da alma humana

Frank "Rocky" Fiegel: a história do Popeye da Vida Real

Myrtle Corbin: a fascinante história da "Mulher de Quatro Pernas"

Eclipse lunar: o que você precisa saber para acompanhar

A corrida espacial e a ufologia: teorias de conspiração e evidências

Comerciantes presos por tráfico de drogas cultivavam plantas ao som de música clássica, revela investigação policial

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda

Shopping Botucatu amplia horário e volta a atender 12 horas por dia

STF tem cinco votos para descriminalizar porte de maconha para consumo

Foi assaltar sítio em Conchas e acabou morto