Adolescente negro é agredido com socos por aluno e pai em escola de Piracicaba, diz polícia; vítima teria sido chamada de 'macaco'

Adolescente negro é agredido com socos por aluno e pai em escola de Piracicaba, diz polícia; vítima teria sido chamada de 'macaco'


Um aluno negro de 17 anos foi agredido por um outro estudante, de 15 anos, e o pai desse estudante na entrada da Escola Estadual Pedro de Mello, em Piracicaba (SP). O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (5), mas o g1 obteve acesso ao boletim de ocorrência nesta terça (6).

Segundo o registro, policiais militares analisaram câmeras de segurança da unidade e viram que a vítima começou a ser agredida assim que desceu do transporte escolar.

O adolescente de 15 anos teria aplicado um mata-leão no outro aluno, enquanto o pai aplicou um soco no rosto. De acordo com o relato da vítima, no momento das agressões, o homem teria a chamado de "macaco".

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a agressão foi motivada pelo fato de o jovem agredido ter tentado conversar com o outro estudante sobre uma suposta injúria contra sua irmã, de 15 anos, no dia 26 de maio.

Depois de analisar as imagens, os policiais foram até a casa dos suspeitos, que não foram localizados. Na residência, no entanto, havia uma cápsula deflagrada de munição calibre .38 caída na garagem, embaixo de um caminhão.

O caso foi registrado como lesão corporal, injúria racial e posse irregular de arma de fogo no 2º Distrito Policial (DP) de Piracicaba. A Polícia Civil investiga as circunstâncias.

Não há informações sobre o estado de saúde do adolescente agredido.


O que dizem os suspeitos?


À EPTV, o homem admitiu a agressão, mas ponderou que agiu na intenção de proteger o filho, que, segundo ele, estava sendo ameaçado. O suspeito, no entanto, negou que tenha chamado o adolescente agredido de "macaco".

Funcionários intervieram, diz secretaria

Procurada, a Secretaria Estadual de Educação disse que, no momento do ocorrido, funcionários da escola que acompanhavam a entrada dos estudantes intervieram e acionaram as autoridades de segurança pública.

"A gestão escolar prestará todo o apoio necessário ao estudante e uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) irá até a unidade para intensificar estratégias de mediação de conflitos entre os alunos", complementou.

Do G1
.............................................................................
Conheça nossas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas

O Peso da Alma: o experimento dos 21 gramas que tentou provar a existência da alma humana

Frank "Rocky" Fiegel: a história do Popeye da Vida Real

Myrtle Corbin: a fascinante história da "Mulher de Quatro Pernas"

Eclipse lunar: o que você precisa saber para acompanhar

A corrida espacial e a ufologia: teorias de conspiração e evidências

Comerciantes presos por tráfico de drogas cultivavam plantas ao som de música clássica, revela investigação policial

Botucatu recebe a palestra “Conexões Fotográficas” com Natália Tonda

Shopping Botucatu amplia horário e volta a atender 12 horas por dia

STF tem cinco votos para descriminalizar porte de maconha para consumo

Foi assaltar sítio em Conchas e acabou morto